terça-feira, julho 19, 2005

Fome na África

<><><>
=]Bem-vindo(a) a este lar virtual!

Desde quando uma criança que passa fome tem nacionalidade? Desde quando devemos escolher os famintos do Brasil? Tanto faz. Uma criança que passa fome não tem pátria. Se tivesse não passaria fome.

A imagem desta reportagem mostrava uma criança com fome diante de enormes cestos de cereias com um recipiente de latão atrás de si. Não foi possível fazer passar para cá esta imagem devido a sua configuração. Como não gosto de deixar o meu bloguinho triste e não gosto de deixar coisas tristes na decoração da minha vida de forma geral, eu acho ótimo mesmo.

"Hilary Anderssonde Maradi, sul do Níger
Um terço da população do Níger – ou 3,6 milhões de pessoas – está passando fome, alertaram agências de ajuda humanitária nesta terça-feira.
As crianças são as mais afetadas pela crise: a agência de ajuda humanitária World Vision diz que até 10% das que estão na áreas atingidas podem morrer.
A crise no sul do país foi causada por uma seca e uma praga de gafanhotos, que destruiu a maior parte da colheita do ano passado.
As agências afirmam que a comunidade internacional reagiu muito tarde à crise.

Carcaças

O Níger é um vasto deserto e um dos países mais pobres do mundo.
As agências de ajuda humanitária estimam que dezenas de milhares de crianças já estão nos estágios avançados de desnutrição.
Por conta da seca e da falta de alimentos, carcaças de animais mortos agora fazem parte da paisagem.
Até o momento, pouca ajuda internacional foi enviada ao país, apesar de a crise ter sido prevista há alguns meses.
As agências de ajuda prevêem que a situação deve piorar nos próximos meses."

Reportagem da AOL do Brasil
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home