domingo, julho 03, 2005

Ecos

<><><>
=]Bem-vindo(a) a este lar virtual!

*Efeito estufa causado pelo dióxido de carbono está prejudicando os oceanos com o super-aquecimento da atmosfera terrestre. (Msn de hoje)

*O mogno é uma espécime em extinção na Amazônia (não sei se em outras partes do globo).
(material do Greenpeace)

*Não devemos comprar móveis de madeira ser indagar sobre a origem desta madeira. Proteste se a loja não souber informar! Toda madeira deve ter o certificado FSC que é colocado sobre a madeira. Este selo é garantia que a madeira foi extraída de maneira sustentável e socialmente justa.
(material do Greenpeace)

*De acordo com o Greenpeace:

*"Mais de 30% da Amazônia já foram desmatados: uma área maior do que a França."

*"O mercado brasileiro consome mais de 85% da madeira produzida na Amazônia."

*"Apesar de distante a Amazônia está presente no nosso dia a dia."

*Apesar de distante a Amazônia está presente no dia a dia do mundo, quiçá até do Universo, certo?

*A derrubada de árvores da Floresta Amazônica de forma indiscriminada constitui-se num fenômeno global que se chama desertificação. Mais desertos, menos água, menos diversidade, menos vida... Mais venenos poluindo tudo...É só.

*Quem está usando madeira da Amazônia de forma legal e como?

*Dentro da legalidade na utilização da madeira da Amazônia o que está sendo justo e sustentável ou não?

*A responsabilidade começa dentro de casa.

*LATIFUNDIÁRIO! Substitua ao menos latifúndio com monocultura para latifúndio com reflorestamento que produza alimentos para que aqueles que ali subsistem sejam seres humanos ou animais, possam sobreviver com dignidade, saúde e bem estar. Ou daqui a poucos anos não dará tempo de tomar esta atitude que pode evitar muitas perdas para todos indiscriminadamente!

*Paises ricos se dividem entre aqueles que exploram e aqueles estão voltados para os problemas ecológicos e do mundo. As grandes potências não são de todo responsáveis pelo que ocorre no mundo. A responsabilidade é de todos aqueles que ganham consciência e ter esta consciência e responsabilidade é muito bom. De posse desta responsabilidade e somente assim podemos guiar os nossos destinos que não serão mais destinos de vítimas sufocadas pela falta de oxigênio no ar. Serão os destinos de quem conhece e valoriza o que é seu, o que é da terra...O que é nosso...
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home