terça-feira, julho 26, 2005

Crime Virtual

<><><>
=]Bem-vindo(a) a este lar virtual!

artigo da ZERO HORA

"Rede é usada para dar golpes com nomes e dados clonados"

"Identidade roubada na internet

Os crimes virtuais começam a atingir até quem não se considera um típico internauto. Uma administradora de empresas urugauianense, de 28 anos, não tem IQC, MSN, blog, fotolog ou site pessoal e responde apenas a e-mails profissionais.

Apesar da cautela ela teve sua identidade clonada por uma pessoa que usa há 11 meses seu nome e dados pessoais em salas de bate papo, distribuindo fotos e marcando encontros."

(...)

O artigo relata outro caso em que uma moça se incomodou muito com pedidos de satisfação que lhe chegaram e circunstâncias que causaram prejuizos para um cidadão que simplesmente se iludiu completamente e comprou para o seu amor clonado um imóvel.

*
Tive minha identidade violada também. Hoje eu procuro por mim mesma em site de buscas algumas vezes.
Devo alertar que alguns casos não ocorrem somente na internet, mas no telefone comum e celular.
*

"O Departamento Estadual de Investigações Criminais poderá ganhar uma delegacia especializada no combate aos crimes virtuais, segundo o diretor do Deic, delegado Ranolfo Vieira Júnior. O motivo é o crescimento de quadrilhas que aplicam golpes com auxílio da rede. O delegado da dvisão de Assessoramento Especial, Leonel Carivali orienta as vítimas de clonagem virtual que registrem ocorrência nas delegacias de suas cidades. Ressalta que os falsários podem ser processados por crimes contra honra e falsidade ideológica." (ZH de domingo)
*

Fui registrar uma ocorrência de uso do meu e-mail na delegacia próxima e os policiais me disseram que se não houve prejuizo econômico eu não poderia registrar. Lastimei a precariedade na aplicação dos direitos de cidadã que possuo e a falta de condições que tem a polícia que recentemente havia se informatizado; já bem tardiamente.

*

Vou recortar e guardar este artigo da ZH.
*

Se ocorrer algum abuso destes contigo procura registrar os horários em que os fatos ocorreram. Os policiais sempre perguntam sobre isso.
*
Que estas mudanças significativas sejam breves antes que mais um seguimento da sociedade, a rede, seja alastrada pela corrupção de forma globalizada.
***

*Por falar nisso dez traficantes de drogas foram presos pela venda de drogas no ORKUT. Outros devem estar por lá. Entre estas drogas estava o moderno êxtase (não sei o termo em Inglês, mas provavelmente você saiba. O orkut é constituido de maioria jovem.

*Não sou a favor da censura. Sou a favor da educação para o nosso povo brasileiro e felizmente o esclarecimento deste tem aumentado de acordo com a opinião de doutores no assunto.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home